Ainda abalado pela eliminação na **CONMEBOL Libertadores**, o **São Paulo** volta, forçosamente, suas atenções para o **Campeonato Brasileiro**, a única competição que resta na temporada.
O técnico **Luis Zubeldía** enfrenta seu momento de maior pressão no comando do Tricolor, mas tem uma motivação extra: conquistar sua **primeira vitória em clássicos** no futebol brasileiro. O resultado positivo seria crucial para superar a instabilidade do time e dar novo ânimo ao final da temporada.
O **Corinthians** tentou, mas não conseguiu garantir a presença de sua torcida no clássico contra o **São Paulo**, que acontecerá neste domingo (29), às 16h, no **Estádio Mané Garrincha**, em Brasília.
O que aconteceu?
O Corinthians solicitou à **CBF** a liberação de torcida mista no clássico, mas o pedido foi negado. Sendo assim, o **São Paulo** contará com **torcida única** no **Majestoso**.
O Corinthians argumentou que a regra de torcida única em clássicos disputados em São Paulo não precisaria ser aplicada em Brasília, uma vez que o jogo não será realizado no estado. No entanto, a CBF recusou o pedido, justificando com o princípio de **"reciprocidade"**. No primeiro turno, o São Paulo também não teve sua torcida presente na **Neo Química Arena**.
A regra de torcida única em São Paulo está em vigor desde 2016 e, inicialmente, se aplicava apenas aos grandes clubes do estado — **Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo**. Com o tempo, ela foi expandida para outros clássicos regionais, como **Ponte Preta x Guarani** e **Comercial x Botafogo**.
O **Morumbi**, que seria o palco do confronto, não poderá receber o clássico deste domingo devido à preparação do estádio para os shows de **Bruno Mars**, que ocorrerão entre 4 e 12 de outubro.
Comments